Olá.
Como vão, sumidos?
Desde a última atualização que fiz aqui, há mais de 2 meses, tenho me sentido encapsulado, me metamorfoseando.
Com o fim do doutorado - como descrito precisamente no último texto que postei aqui - e o ingresso de um novo estágio da minha vida, enquanto professor em tempo integral, muita coisa tem mudado na minha vida (inclusive o meu endereço).
Com novas obrigações, projetos e possibilidades, toda a organização que eu tinha até então, gerenciando velhos compromissos e novas vontades (literárias, pedagógicas, científicas), se encontra também num grande casulo de reflexão e criatividade.
Mas não me entendam mal. Novos tempos. Bons tempos.
De fato, depois de umas merecidas férias, volto a esse espaço com a boa notícia de que mesmo em hiato tivemos novos inscritos. O trabalho prévio falou mais alto, posso apenas supor.
E sobre o trabalho vindouro venho adiantar algumas coisas, das brechas do casulo.
Retomo a [MAGAZINE] a partir dessa semana e com essa retomada renovo meu contrato público com vocês, leitoras e leitores, com uma diferença: ao contrário das usuais contribuições semanais, novas atualizações serão feitas a cada 15 dias que podem ser, como sempre, um ensaio, uma resenha, uma atualização ou um post com recomendações.
Por agora, gostaria de compartilhar com vocês um material que elaborei para a Semana de Acolhimento aos calouros do IFMG: o minicurso “Introdução à ABNT”. Nele, esclareço conceitos e normas básicas para os neófitos do mundo acadêmico que queiram (ou devam) se adentrar nessa lingua franca da pesquisa e intelectualidade brasileira.
Segue o link do material: [INTRODUÇÃO À ABNT].
Caso vocês se interessem, eu posso deixar gravado também uma aula-guia para o conteúdo. Mas isso depende da demanda dos interessados. Então se você tiver interesse, responda a enquete abaixo:
É ótimo estar de volta.
Um forte abraço a todos,